sexta-feira, 15 de junho de 2012

O DESABAFO DA VÉSPERA




Ai Ai Ai Ai! Hoje é véspera do meu teste ITEP... não sei nem descrever exatamente como eu estou me sentindo... mas o negocio é punk... MUITO punk. 

Nunca achei que um testezinho, iria lascar meu psicológico desse jeito, a ponto de me tirar o sono, tirar o sossego e me fazer pensar 24 horas nele... 

O teste é composto por uma duas partes: Listening e Speaking. Antes eu estava com muito medo do Listening, mas depois que encontrei uns documentos e váriasssssss informações espalhadas nos blogs, site e no face, fiquei bem mais tranquila ainda mais ja sabendo algumas perguntas sobre os texto e principalmente as respostas, ai essa parte ficou super tranquila.
 
Agora o Speaking só por Deus, Jesus e Ave Maria... ao todo encontrei 16 possiveis perguntas e entre elas 2 cairão no teste, pois é somente duas! Mas são 16 questões para decorar, pois é... decorar eis a questão... como eu não sou muito boa no ingles, não estou com confiança de chegar la e falar o vier na telha, pq eu tenho certeza q não vira nada coerente, então a solução foi decoreba... sim, consegui decorar varias coisas, varias respostas se tornaram faceis, mas estou com medo, SIMMMMMM, muito medo...

Eu até acho que esse medo faz parte, pois se trata de uma coisa que eu não domino, não faz parte do meu cotidiano (por enquanto), não vivo ingles... então isso me traz muita insegurança... principalmente com as palavrinhas pequenas: was, that, what, is... sempre somem da minha cabeça.

Espero que tudo de certo, espero mesmo. O teste vale de 0 a 6 e preciso de somente 2 para ser aprovada, porém ficar com uma nota relativamente baixa, no qual minha futura family tera acesso, não sei se isso é um empecilho para o match, pode ser q sim, mas tb pode ser q não... não vou me sentir bem em tirar 2... pra q serviram os meses de aulas deingles e as horas dedicadas para "decorar" essas 16 questoes? Também não almejo tirar 6, nem 5, pra mim um 3 ou 4 já é bem suficiente!

Ai meu Deus, me de tranquilidade, calma e segurança... que tudo que eu consegui estudar, esteja em minha cabeça e venha aos meus lábios na hora certa, Confio em TI e sei q não me abandonara. Me dê serenidade tb para q eu tenha uma boa noite de sono, que eu consiga descansar e que as informações estejam todas compactadas e organizadas na minha memória, pq eu vou precisar muito delas amanha... 

Calma, Calma e Calma. 

Eu vou conseguir!!!

Um comentário:

  1. é Rê... tantooo desespero!.... passamos por isso juntas ... eu, vc é mais um montão de gente ... mas graças a Deus deu tudo certooo!
    E agooora estamos akii ... na espera... tenho certeza ... que daqui ... basicamente 1 ano...ou mais quando virmos isso de novo, vamos estar tão felizes e realizadas ... que essa sensação, sera pqna diante da nossa alegria!... parabéns pelo blog ... está lindo!

    ResponderExcluir